Banc rios reivindicam implanta‡Æo de gerˆncia do INSS no Rio

(Rio) Em reunião com o ministro da Previdência, Luiz Marinho, o presidente da Federação RJ/ES, Fabiano Júnior, reivindicou a instalação de uma gerência regional do INSS no estado do Rio de Janeiro. O encontro aconteceu no último dia 27, em Brasília.

 

Fabiano entregou a Marinho um dossiê com os números da previdência no estado, elaborado em conjunto pela Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas do Rio de Janeiro, o Sindsprev e a Procuradoria Regional do Trabalho do estado sobre a situação do INSS no Rio de Janeiro. O material informa que 10% de todos os benefícios previdenciários concedidos em todo o país são pagos em território fluminense e que o estado é o 2º em arrecadação para a Previdência Pública.

 

Em resposta ao pleito de Fabiano, o ministro informou que serão criadas seis novas gerências regionais do órgão de seguridade social e que o Rio de Janeiro será atendido imediatamente, assim que o Ministério do Planejamento liberar a ampliação da estrutura do INSS. “Vamos continuar buscando interlocução com o Ministério da Previdência e buscando contato com o do Planejamento”, anuncia Fabiano.

 

Acúmulo de serviço

O Rio de Janeiro era sede de uma das nove superintendências regionais do INSS, concentrando também os serviços do Espírito Santo. Mas houve uma mudança na estrutura do órgão, que concentrou tudo em 5 gerências: Distrito Federal, Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo. Com a reestruturação, a gerência da capital mineira passou a concentrar todos os serviços do Espírito Santo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Assim, todos os problemas do estado passaram a ser resolvidos com o deslocamento de um funcionário até a capital mineira.

 

Fonte: Feeb RJ/ES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram