Banc rios protestam em SP contra o Santander

(São Paulo) Os funcionários do Centro Administrativo Santander 3 e de nove agências do banco Santander Banespa da região Sul de São Paulo paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira, dia 26, em protesto contra o grande número de demissões no banco e o alto turn-over praticado pela empresa.

 

Ao contrário do que afirma o RH do banco, o Grupo Santander Banespa não é uma das melhores empresas do mundo para se trabalhar. De acordo com levantamento realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, de janeiro a julho deste ano, a instituição foi uma das que mais demitiu e da qual os bancários mais pediram dispensa. Dentro do grupo, o maior número de demitidos está no Banespa.

 

“O assédio moral no banco é muito alto, os bancários não agüentam mais. Há cobrança de metas, inclusive dos caixas, quebrando um acordo feito com os representantes dos trabalhadores”, conta Rita Berlofa, funcionária da empresa e diretora do Sindicato.

 

“Essa foi a primeira de uma série de atividades que vamos realizar até que o banco pare com essas demissões que faz espaçadamente, mas de forma ininterrupta”, completa.

 

Fonte: Cláudia Motta – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram