Banc rios lan‡am campanha para clientes e usu rios

(Nova Friburgo) O Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo (Seeb) lança hoje, 12, às 11h, mais uma campanha de orientação aos clientes e usuários dos bancos. O objetivo é conseguir o apoio destes na luta contra os abusos praticados pelas instituições financeiras e pela contratação de mais funcionários para reduzir as filas de atendimento.

Vestidos com a camisa da campanha e acompanhados de uma bandinha, os diretores do sindicato irão percorrer as agências do Centro, distribuindo nas filas o jornal do cliente. A publicação trata de questões como tarifa, venda casada, juros, ampliação do horário de atendimento ao público, entre outros assuntos.

A atividade terá a participação de um representante do Procon para fiscalizar e notificar os bancos que não estejam cumprindo as leis municipais e estaduais que dispõem sobre a instalação de rampas de acesso e atendimento preferencial para deficientes, idosos e gestantes; cadeiras, banheiros e bebedouros para o público; e, principalmente, a que limita o tempo de espera nas filas.

A campanha do Seeb/NF contará ainda com a presença do presidente da Federação dos Bancários do Rio de Janeiro e Espírito Santo, Fabiano Paulo da Silva; do representante da Confederação Nacional dos Bancários, Rubens Branquinho; e de um representante da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa (Alerj).

Fonte: Seeb/NF

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram