Banc rios do MT realizam Semin rio em comemora‡Æo ao Dia da Mulher

(Cuiabá) O Sindicato dos Bancários no Estado de Mato Grosso, em parceria com a Central Única dos Trabalhadores (CUT/MT), promoverá no dia 10 de março, às 10h, no auditório do Seeb, um Seminário que discutirá a implementação da Lei Maria da Penha, cujo tema do debate será a Violência contra a Mulher.

 

 “Também discutiremos nesse Seminário em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher, uma questão que vem sendo discutida em todos os segmentos e classes e que se refere à valorização do trabalho das mulheres”, explica a diretora do Sindicato dos Bancários, Italina Facchini.

 

Com o tema Salário Igual para Trabalho de Igual Valor, os trabalhadores do ramo financeiro, bem como a sociedade em geral poderão debater de forma ampla essa igualdade de direitos. “O objetivo desse seminário, aberto a toda comunidade, é justamente entender a importância da Lei Maria da Penha ser respeitada, e junto a ela, a real valorização dos direitos da mulher”, finaliza.

 

Distribuição de batons

No dia 8 de março, as mulheres das agências bancárias dos 94 municípios que compõem a base do Sindicato dos Bancários no Estado de Mato Grosso vão receber do Sindicato, um batom. “A intenção é mostrar para a sociedade a necessidade de ver a mulher sem desigualdades, independente das diferenças existentes entre os sexos”, explica a diretora do Seeb, Vania Schembek Silva.

 

A partir das 11h do dia 8 de março, os dirigentes do Sindicato vão realizar visitas em todas as agências do centro financeiro de Cuiabá entregando os batons. “Vamos começar as visitas pelo Banco Rural e descer até a Caixa Econômica Federal”, explica.

 

As agências bancárias que serão visitadas de forma simbólicas serão as da Rua Barão de Melgaço, no centro da capital.

 

Fonte: Neila Gonçalves – Seeb MT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram