Banc rios do BB re£nem-se nesta segunda para organizar Jornada de Luta

(São Paulo) A Contraf-CUT e a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil reúnem-se nesta segunda-feira, dia 18, para discutir dois temas prioritários na pauta de reivindicações dos bancários: Cassi e Previ. Estas duas questões já estão em discussão com o banco há muito tempo e continuam sem as devidas soluções.

 

“Na última rodada de negociações, no dia 7, o Banco do Brasil mais uma vez não apresentou proposta para solucionar o déficit da Cassi e nem respondeu às reivindicações dos associados para a melhora de benefícios na Previ. Diante do impasse, vamos organizar uma série de protestos que podem nos levar a uma greve nacional no BB. Na reunião desta segunda-feira, vamos debater a organização de uma Jornada de Lutas, que deve se estender até março”, afirmou Marcel Barros, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

 

Além da Cassi e Previ, os bancários do BB também reivindicam a isonomia entre novos e antigos funcionários e um novo PCS (Plano de Cargos e Salários) e PCC (Plano de Cargos Comissionados), com regras de ascensão claras e democráticas.

 

“Ainda há outras pendências e nós queremos limpar a pauta no primeiro semestre. Se não conseguirmos avanços significativos, vamos construir uma greve nacional no BB. Os bancários devem se mobilizar e participar das atividades propostas pelos sindicatos, porque sem pressão não vamos avançar”, ressaltou William Mendes, secretário de Imprensa da Contraf-CUT e membro da Comissão de Empresa pela Fetec São Paulo.

 

A reunião da Comissão de Empresa será realizada das 9h às 18h, na sede da Contraf-CUT, em São Paulo. O encontro é aberto aos sindicatos, federações e entidades representativas dos bancários do BB.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram