Banc rios do BB e CEF tiram d£vidas em Friburgo

(Rio) Sindicalistas do BB e da Caixa estiveram em Nova Friburgo (RJ) na semana passada para conversar com os funcionários destes bancos no município. O objetivo era levar aos bancários informações e esclarecimentos sobre as últimas negociações e as novas conquistas dos trabalhadores destas instituições.

 

Os empregados da Caixa ouviram de Antônio Roberto explicações sobre a incorporação da gratificação de função, a obrigatoriedade de dois caixas PV por agência – que muitos bancários não sabiam que já estava em vigor – PCS, Sipon, Campanha Nacional 2006 e a situação dos técnicos bancários. Um assunto que foi bastante comentado foi o novo plano da Funcef, que Antônio aborda com cautela. “A adesão ao novo plano é uma questão individual, que deve ser analisada caso a caso; tem relação direta com a previdência oficial, que poderá sofrer reformas”, informa o dirigente. Foram visitadas as agências de Cantagalo, Conselheiro Paulino, Olaria e Nova Friburgo (Centro).

 

Já Sérgio Farias, do BB, tratou de Cassi, Previ, PCC/PCS e Campanha Nacional. Todas as questões foram temas de enormes dúvidas dos bancários. A preocupação dos empregados se justifica, uma vez que vêm ocorrendo mudanças importantes, como a reestruturação do órgão de assistência médica e a redução da Parcela Previ. “A reestruturação da Cassi é um projeto de longo prazo e a proposta precisa ser melhorada. Em alguns itens, o banco está transferindo a responsabilidade para os usuários”, avalia Sérgio. O sindicalista esteve nas agências de Cantagalo, Nova Friburgo (Centro), Cordeiro e Olaria.

 

Os dois dirigentes propuseram a realização de seminários para discutir mais detalhadamente estas questões, já que, no formato adotado, nem todas as perguntas podem ser respondidas com o necessário aprofundamento. Datas e programação ainda estão sendo estudadas pelo Sindicato de Nova Friburgo.

 

Fonte: Feeb RJ/ES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram