Banc rios do Basa discutem os rumos da Campanha

(Belém) Com o impasse nas negociações com o Banco da Amazônia, os empregados realizam nesta quinta-feira (9), às 18h30, uma assembléia que pode definir a volta da greve dos bancários do Basa. A idéia é avaliar e definir estratégias de mobilização, paralisação ou nova greve, para pressionar o Banco para uma resposta favorável aos pleitos solicitados.

 

Os empregados do Banco da Amazônia deliberaram no dia 11 de outubro por suspender a greve da categoria e negociar com o Banco ganho extra porque a empresa não cumpre a PLR da Fenaban. Os bancários do Basa também querem o abono dos dias de greve, adiantamento de PLR, valor complementar de R$ 1.500 e pagamento de R$ 1.088 referentes a dois tíquetes e duas cesta alimentação).

 

Na última rodada de negociação com as entidades representativas dos empregados, ocorrida no dia 23 de outubro, o Banco informou que parte das reivindicações dependia de entendimento prévio com os ministérios superiores e que os referidos pleitos seriam analisados junto com as demais cláusulas econômicas e específicas parta o fechamento do Acordo Coletivo.

 

Na segunda-feira (06), o Banco esteve reunido com seus órgãos superiores, em Brasília, mas até agora não se posicionou sobre as solicitações dos empregados.

 

Fonte: AEBA

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram