Banc rios do ABN protestam nesta ter‡a-feira

(São Paulo) Nesta terça-feira (20), agências do ABN Real em cada uma das sete diferentes regionais do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (Centro, Norte, Sul, Leste, Oeste, Paulista, Osasco) terão a abertura atrasada em protesto contra o assédio moral na empresa. Haverá leitura de manifesto e entrega do folder da campanha que ensina como se defender do assédio moral.

 

O ABN foi escolhido devido à implantação do Projeto Arte, de metodologia americana, por meio do qual os superintendentes interagem com vários gerentes através de teleconferência que define estratégias e planos semanais para venda de produtos, com metas absolutamente inatingíveis. O projeto está levando os bancários à loucura: muitos sofrem ameaças e passam por situações vexatórias.

 

Outro programa implantado pelo ABN e que é razão de protesto dos bancários é o 2 X 1: há somente um gerente operacional para duas agências, o que vem gerando demissões, sobrecarrega o funcionário e prejudica o atendimento. Vale lembrar que quando o gerente operacional não está na agência, quem assume é o procurador, que passa a cumprir função que não é sua.

 

A partir das 12h30, os bancários estarão concentrados nos prédios administrativos (na Av. Paulista, 1.374, e no Centro Administrativo Operacional, Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 1.827) distribuindo material da campanha, com som e faixas contra o assédio moral.

 

Fonte: Cláudia Motta – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram