Banc rios denunciam deslealdade dos bancos

(Porto Alegre) A Federação dos Bancários RS reúne o seu Sistema Diretivo nesta sexta-feira, às 9h, na sede da entidade. Após a reunião, acontece mais um grande ato contra os banqueiros. Desta vez, o banco escolhido foi o Santander Banespa. O protesto, que inicia às 13h, em frente à agência matriz da instituição, no centro de Porto Alegre, deve-se à política de demissões e assédio moral adotada pelo banco. O Santander tem investido pesado nos últimos meses, em uma campanha publicitária alusiva à Copa do Mundo. Os maiores jogadore$ brasileiros da atualidade foram contratados pelo banco para escamotear diante de clientes e usuários, as jogadas sujas praticadas pela instituição. 

O assédio moral virou uma rotina nas agências do Santander, através da cobrança de metas, que estão a cada dia, mais absurdas. Após a compra do Banespa, o grupo espanhol tem investido na fusão de agências, o que tem gerado o fechamento de muitas unidades e a demissão de um grande número de bancários. As atitudes do Santander revelam que a instituição não tem compromisso algum com a sociedade brasileira, colocando acima de todos os valores a exploração, o esgotamento de seus trabalhadores e o aumento da lucratividade.

Segundo o representante dos gaúchos na Comissão de Organização dos Empregados, Bino Köhler, no protesto desta sexta-feira as entidades sindicais irão mostrar aos gaúchos a verdadeira face do grupo espanhol. "O povo brasileiro está empolgado com a Copa do Mundo, mas não deve assimilar o que está estampado na propaganda milionária do grupo Santander Banespa. Não podemos esquecer que o sistema financeiro é quem mais lucra, por meio da precarização das condições de trabalho dos bancários e da cobrança de juros e tarifas exorbitantes, " salienta Bino. 

Fonte: Federação dos Bancários RS

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram