Banc rios de SP protestam contra o Ita£

(São Paulo) O Sindicato protestou nesta quinta-feira, dia 25, em duas agências do Itaú, após o banco demitir duas gerentes administrativas que passaram por seqüestro.

A primeira, da agência Cerro Corá, teve seus familiares reféns de marginais, passando a noite toda em cativeiro com a arma apontada para todos. Depois de três meses do ocorrido, o banco a demitiu, alegando que ela não cumpriu os procedimentos – ou seja, não teria resistido à pressão dos marginais. A segunda, da agência Antonio Agú (Osasco), foi vítima de roubo.

“A atividade aconteceu até o meio-dia. Todos foram solidários ao drama sofrido pelas companheiras. Os clientes também apoiaram o Sindicato e relataram, por diversas vezes, problemas de insegurança dentro das agências”, disse a diretora do Sindicato Adriana Magalhães.

De acordo com a diretora, o Sindicato espera agora que o banco reveja as demissões. “Estamos conversando com o banco na tentativa de rever essas demissões. Queremos que o Itaú reveja também procedimentos da equipe de segurança”, finaliza.

Fonte: Ricardo Negrão – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram