Banc rios de SP fazem ato em busca de melhorias na lei dos 15 minutos

(São Paulo) Na próxima segunda-feira, dia 15, o Sindicato dos Bancários de São Paulo participa de protesto na Câmara dos Vereadores de São Paulo para cobrar dos parlamentares que aprovem emenda à Lei nº 13.948 de 20 janeiro de 2005 (lei dos 15 minutos nas filas das agências) e que estabelece medidas que beneficiarão tanto aos bancários quanto à população, entre elas, a contratação de mais funcionários para as agências.

Na avaliação da secretária-geral do Sindicato, Juvândia Moreira, a emenda, proposta pelo vereador Rubens Calvo (PT) e um dos organizadores do protesto ao lado da entidade, irá tirar o bancário do sufoco no atendimento à população. “Cabe agora aos vereadores aprovarem a emenda. Mas, para isso, é importante que os bancários e a população participem cobrando que os parlamentares aprovem a emenda”.

Além do ato da próxima segunda, o Sindicato disponibilizará o e-mail dos vereadores no site e desenvolverá outras formas de pressão. “É fundamental que os bancários conversem com os clientes e entrem em contato conosco para ampliarmos a mobilização”, acrescenta Juvândia.      

Por outro lado, em consulta realizada pela entidade junto a categoria, no ano passado, foi apontado pelos bancários a necessidade da contratação de mais funcionários para melhorar as condições de trabalho nas agências e concentrações das instituições financeiras.

Fonte: Jair Rosa – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram