Banc rios de Sergipe lan‡am Campanha no dia 10

(Aracaju) O Sindicato dos Bancários de Sergipe lança Campanha Nacional, em Aracaju, na próxima quinta-feira, dia 10, a partir das 8h30, ao lado da Câmara Municipal. Neste mesmo dia, às 15h30, o Comando Nacional entrega a minuta de reivindicações à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

 

O evento contará com a presença de representantes de outros sindicatos e do movimento social. "Vamos iniciar nossa Campanha Nacional mostrando que estamos unidos para lutarmos por nossos direitos", convoca Marcelo Vieira, secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato. Durante o lançamento, haverá apresentação de repentistas e performances que irão interpretar as principais reivindicações dos bancários.  

 

Na 8ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, os bancários decidiram manter a estratégia de fazer uma Campanha Nacional unificada. "Estamos lutando para fazermos uma negociação unificada com os bancos privados e públicos federais. Para isso, é importante que o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal participem da mesa única de negociação junto à Fenaban", declara Marcelo.

 

Reivindicações gerais:

– Reposição da inflação no período de 01/09/05 a 31/08/06

– Aumento real de 7,05%

– Maior Participação nos Lucros e Resultados – PLR

– Proteção ao emprego (Cláusula 158 da OIT)

– Combate ao assédio moral

– Combate às metas abusivas

– Condições de segurança e saúde

– Igualdade de oportunidades

 

Fonte: Márcia Santos – Seeb SE

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram