Banc rios de Piau¡ lan‡am campanha em defesa da Caixa

(Teresina) Uma mobilização geral para não deixar um patrimônio da população e que presta serviços relevantes à sociedade cair no esquecimento. Foi assim que o Sindicato dos Bancários e Financiários do Piauí deu o pontapé inicial, em  nível estadual, do lançamento da campanha contra a privatização do Caixa Econômica Federal.

 

A manifestação aconteceu hoje (18/05), a partir das 8h30, dentro e fora da agência da Areolino de Abreu, no centro de Teresina, que  também abriga a Superintendência Regional.


Encabeçada pelo sindicato, em parceria com a Contraf, Fenae e CUT, a campanha que traz o slogan "O Brasil precisa da Caixa – Defenda a Caixa, patrimônio do povo brasileiro", inclui adesivos para carros, outdoors espalhados pela cidade, panfletos e VT veiculado nas principais emissoras de TVs.


De Assis Araújo, presidenta do sindicato, destacou o papel da Caixa enquanto banco que beneficia as camadas menos favorecidas. Alertou a todos que a privatização, a exemplo do que aconteceu com a Empresa de Telecomunicações do Piauí – Telepisa, hoje Telemar, traz resultados desastrosos, prejudicando usuários e empregados.


Como conseqüências imediatas da privatização da Caixa, De Assis destacou que haveria a demissão de empregados, não realização de concurso público, serviços mais caros e precariedade no atendimento ao público. "Conseguimos recompor o salário e quadro funcional, além de resolver problemas antigos relativos à Funcef (Fundo de Pensão)", esclarece De Assis. Falou ainda sobre a eleição da Funcef e como será importante eleger os representantes que defendem os interesses dos associados.


Para o superintendente regional da Caixa, Herbert Buenos Aires, no momento em que começa a se discutir a importância de ter um banco público no Brasil, "precisamos mostrar à sociedade nosso ponto de vista, de quem faz a prestação de serviços no nível que fazemos", diz, referindo-se ao trabalho voltado para as pessoas de baixa renda que nenhum outro banco quer fazer.

 

Destacando os 145 anos de serviços da Caixa prestados ao Brasil, o presidente da Associação do Pessoal da Caixa, Francisco Antonio Vieira da Silva, disse que essa campanha não é somente dos empregados da Caixa, mas da sociedade como um todo. "Seria interessante se todos nos uníssemos em torno desta campanha, por ter um significado grande", pondera, afirmando que não se deve entregar um patrimônio na mãos de grupos que objetivam apenas angariar lucros.


Atos, gestos e ações devem ser a expressão concreta das preocupações de cada pessoa ou entidade comprometida com esta causa.

Fonte: Seebf PI

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram