Banc rios de PE escolhem comissÆo eleitoral do Sindicato

(Recife) Duas chapas estão inscritas no processo de escolha da Comissão Eleitoral da eleição 2006 do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. Conforme o edital de convocação, o registro dos nomes foi encerrado às 17 horas, desta quarta, 2.

 

A comissão tem a missão de coordenar o processo sucessório para o triênio 2006-2009. Os bancários que desempenharão este papel serão escolhidos no dia 9 de agosto. Serão instaladas urnas na sede do Sindicato e em outros seis lugares de grande concentração.

 

Entre outras, as tarefas dos escolhidos constam do registro das chapas, análise dos recursos apresentados, confecção e publicação dos editais, distribuição e guarda das urnas, coordenação do dia da eleição e apuração dos votos, além da proclamação da diretoria eleita.

 

Para Marlos Guedes, presidente do Sindicato de Pernambuco, a importância da comissão eleitoral está na garantia da lisura e democracia no processo. Ele ressalta, ainda, o reforço no processo de cumprimento das normas do próprio estatuto da entidade e a fiscalização das chapas envolvidas na disputa sucessória. 

 

Fonte: Seec PE

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram