Banc rios de Niter¢i aceitam acordo com o BB

(Rio) Aconteceu neste sábado em Cabo Frio a assembléia dos bancários da Região dos Lagos, Itaboraí e São Gonçalo – base do sindicato de Niterói – que entraram com processos coletivos contra o BB pelo pagamento das reposições dos planos econômicos. O banco propôs liquidar a ação pagando 70% do valor devido. A plenária, muito representativa, reuniu funcionários da ativa e aposentados representados em 6 dos 21 processos ajuizados contra o banco. A aceitação da oferta do BB foi aprovada por ampla maioria.

 

Agora, o banco será notificado da decisão da assembléia e o acordo será homologado. Os bancários terão 20 dias, a contar da data do depósito, para irem até o sindicato retirar seus cheques. O presidente do sindicato, Jorge Antônio, colocou a proposta – aceita pelo plenário – de consignar individualmente nas agências do BB o dinheiro que não for retirado dentro do prazo.

 

O próximo passo do sindicato é lutar para que sejam encerrados da mesma forma os outros 15 processos coletivos referentes à reposição dos planos econômicos que ainda estão em andamento.

 

Após a plenária, houve confraternização dos bancários no local da assembléia, o clube Costa Azul.

 

Fonte: Feeb RJ/ES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram