Banc rios de Bras¡lia aprovam propostas para a campanha

(Brasília) Os bancários de Brasília, reunidos sábado no 2º Congresso, discutiram a Campanha Nacional deste ano e aprovaram as propostas que levarão à 8ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, que será realizada em São Paulo de 27 a 30 de julho, quando serão definidas a estratégia e a pauta de reivindicações que será entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e aos bancos públicos. As decisões foram ratificadas em assembléia realizada ao final do 2º Congresso.

 

Além do índice, os bancários de Brasília também definiram como reivindicação a PLR linear, com distribuição de 5% do lucro líquido de cada banco. Outro item aprovado na capital federal foi a realização da Campanha Nacional dos Bancários unificada, com mesas de negociação simultâneas com os bancos públicos. Ao final, os trabalhadores elegeram os 47 delegados que representarão Brasília na Conferência Nacional.

 

O 2º Congresso foi aberto de manhã com uma breve exposição da diretoria do Sindicato, em mesa composta por representantes de todos os segmentos de bancos, sobre os desafios para a Campanha Nacional deste ano. Foi seguida de um debate sobre a conjuntura econômica, social e política do país, após palestra do jornalista Altamiro Borges.

 

Para subsidiar as discussões e deliberações da plenária final, na parte da tarde o Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Sócio-econômicas (Dieese) fez uma apresentação sobre a evolução do Sistema Financeiro Nacional  e a diretoria do Sindicato apresentou o resultado da pesquisa com os bancários sobre a campanha.

 

"Foi um Congresso muito produtivo, de discussão e de preparação da categoria para os embates que travaremos com os bancos", resumiu Jacy Afonso, presidente do Sindicato.

 

Fonte: Seeb Brasília

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram