Banc rios aprovam ponto eletr“nico no HSBC

(São Paulo) Começa a valer no dia 1º de agosto o ponto eletrônico para todos os gerentes de Serviço a Clientes do HSBC, em todo o Brasil. A conquista foi alcançada durante negociação em maio e vai garantir que cerca de mil profissionais possam comprovar suas horas extras e receber por elas.

“Muitos dos gerentes estouravam com freqüência a quantidade de horas trabalhadas. Agora, tendo que pagar por isso, o banco deve evitar esse tipo de abuso”, afirma o diretor do Sindicato e funcionário do HSBC Paulo Rogério Cavalcante Alves, que participou das negociações.

A bancária Cleide Souza (nome fictício), gerente de uma agência do HSBC na Zona Leste de São Paulo, aprovou a novidade. “Se a gente trabalha, tem que receber. É bom saber que o Sindicato luta por nós, mesmo que muitas vezes nem saibamos disso. Fiquei contente com o ponto eletrônico”, afirmou.

Contratações
Na mesma oportunidade, o Sindicato garantiu a redução em uma hora no atendimento da maior parte das agências que abrem atualmente das 9h às 18 – passarão a fechar às 17h – e a formação de uma comissão com representantes dos funcionários e do banco para fazer um levantamento da necessidade de contratações em cada uma das unidades.

Fonte: Danilo Di Giorgi Pretti  – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram