Banana para a população no protesto dos bancários

Bancários distribuíram 40 quilos de banana para as pessoas que circularem próximo ao Bradesco centro de Criciúma, nesta terça-feira (20). O protesto bem-humorado “Uma banana para os banqueiros” é mais um ato no cenário da greve dos bancários em Criciúma.

"Com humor estamos denunciando que os bancos são responsáveis pela greve. A alta lucratividade do sistema financeiro permite que se feche um acordo sem greve. No entanto, a ganancia dos banqueiros é tanta que insistem em arrochar o salário de seus trabalhadores”, explicou o presidente do Sindicato dos Bancários, Edegar Generoso.

A paralisação atinge os bancos públicos e privados: Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, HSBC, Santander, Banrisul, Safra, Itaú e Itaú Unibanco. Estão fechados 52 agências e três departamentos nos municípios de Criciúma, Içara, Morro da Fumaça, Forquilhinha, Cocal do Sul, Urussanga, Siderópolis e Nova Veneza. Os bancários reivindicam reposição da inflação do período (estimada em 9,57%) e mais 5% de aumento real, valorização do piso salarial, no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$3.940,24 em junho), PLR de três salários mais R$ 8.317,90, combate às metas abusivas, ao assédio moral e sexual, fim da terceirização, mais segurança, melhores condições de trabalho.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram