Avan‡am negocia‡äes sobre plano de sa£de do Ita£

(São Paulo) As negociações do Comitê de Acompanhamento do Plano de Saúde (CAPS) do Itaú começaram a avançar, na última quinta-feira, após vários encontros infrutíferos. Na oportunidade, os representantes sindicais reiteraram as reivindicações apresentadas anteriormente, dentre as quais credenciamento de novos profissionais, livre adesão ao plano odontológico, aumento no número de consultas de psicoterapia e unificação dos planos de auto-gestão. Também aproveitaram para solicitar representação na direção de auto-gestão dos planos.


Com relação à requisição para ampliação do número de consultas de psicoterapia, atualmente limitadas a 12 para cada participante ao ano, o banco mostrou-se pré-disposto a negociar e informou que consultas adicionais são autorizadas aos bancários e dependentes mediante solicitação de psiquiatra.

 

Os representantes do Itaú se comprometeram a realizar, no segundo semestre de 2006, pesquisa entre os participantes do plano de saúde para apurar o nível de satisfação e, a partir daí, buscar aperfeiçoamentos.


No que diz respeito ao plano odontológico, o banco apresentou dados, bem como modelo de pesquisa de aferimento de satisfação entre os participantes, conforme solicitação do movimento sindical. Também ficou acertado que, nas localidades onde não houver profissionais credenciados pelo plano, o banco reembolsará 100% dos custos despendidos pelos bancários com tratamentos odontológicos.

 

Na avaliação da diretora da FETEC/CUT-SP, Adma Gomes, os diálogos mostraram-se promissores. “Começamos a obter avanços e com perspectivas positivas, haja vista que o Itaú assumiu o compromisso de trazer novos dados de forma a subsidiar a busca por melhorias”, resume a dirigente.

 

Fonte: Lucimar Cruz Beraldo – Fetec CUT/SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram