Aumenta casos de Covid-19 no ramo financeiro de Rondônia

Crescimento de 10 casos num espaço de apenas cinco dias deixa ainda mais preocupada a entidade representativa dos bancários e funcionários das cooperativas de crédito no Estado

Os casos confirmados de Covid-19 no ramo financeiro aumentaram desde o último levantamento do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia, do dia 10 de junho. Até aquele dia, eram 35 pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Rondônia, entre bancários, cooperativários e terceirizados. Agora, com os números apurados até segunda-feira (15), o número foi para 45.
Esse aumento de 10 casos num espaço de apenas cinco dias deixa ainda mais preocupada a entidade representativa dos bancários e funcionários das cooperativas de crédito no Estado, que pede que os trabalhadores informem os casos ao Sindicato, tanto os suspeitos quanto os confirmados.
“Sempre enfatizamos para que os trabalhadores não deixem de seguir as recomendações de prevenção, respeitando o isolamento social e o uso de equipamentos de proteção, como máscaras e luvas, principalmente quando precisarem sair de suas casas para ir trabalhar ou comprar alimentos ou ter acesso a algum serviço ou atendimento emergencial. E com a abertura do comércio na capital, a partir de hoje, 16 de junho, precisamos reforçar esse pedido. Não saia de casa se não for realmente necessário. Precisamos contar ainda com a colaboração de todos no sentido de que os casos suspeitos e confirmados nos locais de trabalho sejam repassados a nós, para que possamos tomar as providências necessárias junto aos representantes dos bancos e das cooperativas de crédito, a fim de que as medidas de proteção da saúde dos trabalhadores sejam tomadas pelos representantes patronais, e que, assim, o índice de contaminação seja controlado no ramo financeiro”, mencionou José Pinheiro, presidente do SEEB-RO.
De acordo com o boletim diário da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) até segunda-feira (15) Rondônia tinha 12.180 casos confirmados de Covid-19, com 332 óbitos.
Porto Velho lidera por cidade, com 7.643 casos.
Veja abaixo os números confirmados até o momento nos bancos e
cooperativas de crédito do Estado:

Banco do Brasil – 12
Caixa – 10, sendo quatro terceirizados
Bradesco – 6
Banco da Amazônia- 3
Itaú – 2
Santander – 3
Cooperativas de crédito – 9
Total – 45

Fonte: Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram