Aumenta a insegurança nos elevadores do Banco do Brasil no Rio de Janeiro

Dois meses após a demissão de todos os ascensoristas dos prédios do Banco do Brasil no Rio de Janeiro – Senador Dantas (Sedan) e complexo do Andaraí – mais um problema grave aumentou a insegurança dos funcionários do BB. Na última quinta-feira (26/10), a administração do Sedan colocou em manutenção, ao mesmo tempo, os cinco elevadores que fazem o transporte de pessoas do térreo ao 21º andar. Um, de carga, passou a fazer o serviço.

A consequência óbvia foi a aglomeração e o aumento da insegurança. Para Rita Mota, diretora do Sindicato, a parada de cinco elevadores, feita de uma hora para a outra, com pressa, portanto, reforçou a suspeita de que havia falta de manutenção. A dirigente lembrou que desde a demissão de todos os ascensoristas há cerca dois meses tem aumentado a frequência de problemas deste tipo.

“O Sindicato alertou o banco para os problemas que viriam com a dispensa destes trabalhadores, mas foi mantida a decisão. Agora, o funcionalismo do Sedan e do Andaraí, sobressaltados, convivem com a insegurança diária”, afirmou. Rita argumentou que os ascensoristas não eram os responsáveis pela manutenção, mas relatavam qualquer indício de problema técnico que notassem, num trabalho preventivo que agora não há mais.

Há apenas três semanas houve um acidente com um elevador no prédio do Andaraí. Vários funcionários estavam sendo transportados e, alguns sofreram lesões. Um deles na coluna vertebral.

Cobrança de solução
O Sindicato procurou a administração do Sedan, na quinta-feira mesmo, logo que foi informado da suspensão do funcionamento dos cinco elevadores. E solicitou uma reunião para tratar do assunto, na segunda-feira (30/10). O encontro ainda não foi confirmado.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram