Aumenta a adesão de bancários de Belo horizonte no terceiro dia da greve

A greve na base do Sindicato segue se fortalecendo, com a crescente adesão de bancárias e bancários que dizem não ao desrespeito dos bancos e exigem melhores condições de trabalho. Nesta quinta-feira, 8, foram paralisadas as atividades em 40% das unidades de trabalho da base de BH e região.

Em Belo Horizonte, a concentração dos bancários ocorreu em frente à agência do Santander localizada na avenida Getúlio Vargas, 1245, na região da Savassi. Mais uma vez, a categoria protestou contra o descaso dos bancos e apresentou à população suas reivindicações. A Cia dos Aflitos marcou presença novamente, apresentando esquete teatral que chamou a atenção para os problemas vividos nas agências.
Nesta sexta-feira, o Sindicato realizará ato a partir das 11h em frente à agência do Itaú na avenida João Pinheiro, 195, no centro de Belo Horizonte.

Com o mote “Exploração não tem perdão” e se utilizando dos “sete pecados do capital”, a Campanha Nacional 2015 denuncia a pressão sofrida para o cumprimento de metas, o assédio moral, a falta de segurança e a falta de funcionários, que refletem também na qualidade do atendimento prestado à população.

A presidenta do Sindicato, Eliana Brasil, destacou que só uma greve forte garantirá uma proposta decente para as reivindicações dos bancários. “Desde 2004, a categoria vem conquistando aumento real ano a ano, fruto da organização e da luta nas ruas e nas unidades de trabalho. Não iremos ceder e fortaleceremos ainda mais nosso movimento. Para isso, é fundamental a participação de todas e todos nas atividades promovidas pelo Sindicato”, afirmou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram