Ato semanal dos Empregados da Caixa acontece nesta quarta-feira (14)

Os trabalhadores da Caixa Econômica Federal seguem com as mobilizações semanais contra o desmonte do banco público e por melhores condições de trabalho. Nesta quarta-feira (13), os empregados da Caixa irão paralisar as agências e atos ocorreram em todo o país.

O objetivo das manifestações é alertar a população sobre o processo de desmonte da empresa. Durante negociação, ocorrida na terça-feira (15/8), representantes do banco anunciaram que 100 agências seriam reavaliadas e poderiam ser fechadas ou fundidas com outras unidades, dependendo do seu desempenho, principalmente o financeiro.

Dias depois, os bancários foram surpreendidos com o fechamento de importantes pontos de atendimento à população.  “Nos posicionamos contrários ao fechamento de unidades e reforçamos que a Caixa é um banco que deve manter sua presença em todo o país, que isso faz parte de sua função social. Vamos alertar os brasileiros de que o banco público, responsável por cerca de 70% do crédito imobiliário e por programas sociais fundamentais para o país, está sendo desmontado por este governo”, destaca Dionísio Reis, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa).

A orientação, aprovada em reunião de planejamento da CEE, realizada na quarta-feira (16/8), na sede da Fenae em Brasília, é que sindicatos e federações promovam atos públicos nas unidades, reuniões nos locais de trabalho, audiências públicas, entres outras iniciativas, para chamar atenção da sociedade para a política do governo que visa o enxugamento da Caixa e a redução do seu papel social.

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram