Ato marca o início da Campanha Nacional dos Bancários nesta terça

(São Paulo) A Contraf-CUT realiza na próxima terça-feira o lançamento oficial da Campanha Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro 2007. Centenas de bancários se reunião na manhã do dia 14 em Brasília e realizarão um grande ato em frente às sedes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

A concentração começa às 8h, quando as caravanas comandadas pelos sindicatos chegarão de todo o Brasil para o ato na capital federal. As manifestações começam às 9h e se estenderá por todo o período da manhã.

No mesmo dia, a Contraf-CUT entrega a minuta de reivindicações específicas dos empregados da Caixa, às 10h, e dos funcionários do Banco do Brasil, ao meio-dia.

Os bancários continuam mobilizados para um compromisso importante no período da tarde. Às 15h, uma comitiva formada pelos representantes da categoria reúne-se com dirigentes sindicais dos metalúrgicos para juntos lutarem contra o interdito proibitório.

A Contraf-CUT junto com a Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM) vão ao Supremo Tribunal Federal impetrar uma Argüição de Descumprimento de Preceitos Fundamentais (ADPF). Com este instrumento jurídico, as duas categorias esperam conter a onda de interditos proibitórios que sempre atrapalham as manifestações na campanha salarial.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram