Ato em defesa da democracia e dos trabalhadores abre Esquenta do Fórum Social Mundial Temático

A Contraf-CUT participa do primeiro movimento do Fórum Social Mundial Temático (FSMT) 2016, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), a partir das 18h, na nova sede da Fetrafi-RS, na Rua Conronel Fernando Machado, 820, no Centro Histórico de Porto Alegre.

Realizada pelo Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e a Fetrafi-RS, a atividade vai contar com presença de estrelas do Fórum, como o sociólogo português Boaventura de Sousa Santos, e autoridades locais e nacionais. O Esquenta FSMT 2016 começa com a formatura da Oficina Literária do Sindicato e segue com o Ato contra a Ditadura do Capital e pela Democracia dos Trabalhadores. Após a atividade, ocorre a confraternização de aniversário de 83 anos do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre.

A ação contará com a presença do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e do presidente da Câmara de Vereadores, Cassio Trogildo. O prefeito já foi presidente do Sindicato e o vereador Trogildo, foi funcionário do Banco Meridional.

“Estive com dois colegas bancários e foi muito gratificante saber que eles estão interessados e motivados para participar das atividades da próxima segunda-feira. Os dois confirmaram presença e elogiaram a nossa iniciativa, juto com a organização do Fórum, de comemorar o aniversário do Sindicato em um evento de alcance internacional”, avaliou Gimenis.

Além do presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, do sociólogo português Boaventrura Santos, confirmaram presença o ex-governador do RS, Olívio Dutra, o sociólogo Emir Sader, o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, além de outros participantes e convidados.

Programação do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre no Fórum Social Mundial 2016

Segunda-feira, 18/1

Esquenta Fórum Social Mundial

18h: Formatura da Oficina Literária do SindBancários

19h: Ato contra a Ditadura do Capital e pela Democracia dos Trabalhadores

20h30: Confraternização de aniversário do SindBancários

Convidados: Olívio Dutra (ex-presidente do SindBancários e ex-governador do RS); Emir Sader (Sociólogo da UERJ); Vagner Freitas (Presidente Nacional da CUT); Roberto Von der Osten (Presidente da Contraf-CUT); Whilemina Trout (Marcha Mundial das Mulheres – África do Sul); Hammouda Soubhi (Movimento Alternatives – Tunísia).

 

Local: Sede da Fetrafi-RS (Rua Coronel Fernando Machado, 820 – Centro Histórico – Porto Alegre

 

Quarta-feira, 20/1 – 9h30 – CineBancários

Cultura e sindicalismo: a participação dos sindicatos no campo cultural – ideias e atitudes.

Painel com Vitor Ortiz (ex-secretário executivo do MINC), Augusto Marin (criador do Teatro Commune de São Paulo), Mauro Salles (SindBancários), Marcos Fuhr (Sinpro e Fundação ECarta) e Margarete Moraes (Representante regional sul do Ministério da Cultura)

Promoção: SindBancários

Quinta-feira, 21/1 – 9h – Auditório da Casa dos Bancários

Debate sobre saúde bancária

Promoção: SindBancários e Sindicato dos Bancários do Paraná

 Sexta-feira, 22/1 – 9h – Auditório da Casa dos Bancários

Debate sobre saúde bancária

Endereço da Casa dos Bancários (sede do SindBancários)

Rua General Câmara, 424 – Centro Histórico – Porto Alegre

 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram