Ato de empregados cobra proposta específica da Caixa em São Paulo

Mobilização dos bancários aumenta

Os empregados da Caixa Econômica Federal realizaram um dia de mobilização na última sexta-feira, dia 31, em São Paulo, com objetivo de mostrar insatisfação com a postura do banco nas negociações da Campanha Nacional 2012.

Até agora, a direção da Caixa só deu negativas para as reivindicações apresentadas e joga a possibilidade de debater questões específicas para depois de uma conclusão da mesa da Fenaban.

O ato foi concentrado em dois importantes prédios da Caixa no centro de São Paulo: Ciopi, no Brás, e a Gifug, na São Joaquim. O protesto teve participação significativa dos empregados. Os delegados sindicais dessas áreas leram manifesto que explica para população e trabalhadores os motivos do protesto.

A iniciativa da mobilização foi decidia após o encontro nacional que tratou de isonomia.

“Os empregados da Caixa estão dispostos para a mobilização, caso a direção da Caixa não apresente uma proposta digna. Esse ato, em duas importantes concentrações, que têm um histórico de luta, é só uma pequena demonstração da mobilização que está por vir”, afirma o empregado da Caixa e diretor do Sindicato, Dionísio Reis Siqueira.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram