Atividades mobilizam várias entidades de Apucarana e Região na luta contra as reformas

Com a participação de representantes de diversas entidades, foram realizadas na manhã de hoje (31/03), Dia Nacional de Mobilização contra as reformas do governo Michel Temer (PMDB), atividades no Centro de Apucarana.

Estiveram presentes o Sindicato dos Bancários, APP Sindicato de Apucarana e Arapongas, servidores da Justiça Federal, dirigentes sindicais dos trabalhadores da alimentação, saúde, vestuário, dos servidores de Jandaia do Sul, funcionários da Regional de Saúde de Apucarana, da Caritas, Rede Colmeia de Economia Solidária, pessoal da UNE, UMMAR, da Frente Brasil Popular e da COCAP de Apucarana.

Os manifestantes realizaram um Ato Público no Platô Central da cidade e depois saíram em caminhada da Praça da Igreja Matriz, distribuindo no caminho o jornal “Fique de Olho”, com informações e os nomes dos deputados federais do Paraná que votaram a favor da aprovação do PL (Projeto de Lei) 4.302/1998, que libera a terceirização em todos os setores das empresas.

Segundo José Roberto Brasileiro, diretor do Sindicato dos Bancários  de Apucarana, a mobilização vai continuar e no próximo dia 6 de abril o Comitê contra as reformas de Temer se reunirá para organizar a Greve Geral do dia 28/04.

“Estamos empenhados nesta luta contra o desmonte do Brasil e essas políticas de retrocesso ditadas pelos empresários. Não podemos assistir parados a tantos ataques e permitir que saqueiem aquilo que foi conquistado pela Classe Trabalhadora e os movimentos sociais nas últimas décadas”, ressalta.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram