Atividades em Apucarana e Arapongas denunciam Bradesco por explorar clientes e bancários

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Apucarana realizou na manhã de hoje (22/08) manifestações em frente a agências do Bradesco no Dia de Luta dos funcionários e funcionárias do banco, convocado pela Fetec-CUT/PR.

Durante as atividades, feitas em Apucarana e em Arapongas, foi distribuído material denunciando o Bradesco pelas caras tarifas cobradas dos clientes que têm como retorno a precarização no atendimento em decorrência das demissões em massa que estão sendo feitas desde o início do ano.

“Estamos cobrando respeito do banco aos clientes e funcionários por estarem sendo explorados ao extremo. Mesmo com um lucro de 9,4 bilhões de reais em apenas seis meses, o Bradesco pretende reduzir ainda mais o quadro de pessoal com um plano de demissões voluntárias que vai gerar maior sobrecarga de serviços e mais demora no atendimento”, argumenta José Roberto Brasileiro, diretor do Sindicato de Apucarana.

Segundo Brasileiro, as receitas com prestação de serviços junto com o que é arrecadado por meio das tarifas bancárias tiveram alta de 16,9% em 12 meses, totalizando R$ 11,7 bilhões. Já as despesas de pessoal subiram 29,2%, em função da incorporação dos funcionários oriundos do HSBC. Mesmo assim, em março de 2017, a cobertura dessas despesas pelas receitas secundárias do banco foi de 123,7%. “Ou seja, não tem motivos para o banco promover esse massacre aos empregos”, avalia o diretor do Sindicato de Apucarana.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram