Atividade em Londrina reforça Dia de Luta contra Práticas Antissindicais no BB

A diretoria do Sindicato de Londrina realiza atividade na agência do Calçadão

Nesta quarta-feira (29), o Banco do Brasil está sendo alvo do Dia Nacional de Luta contra Práticas Antissindicais, convocado pela Contraf-CUT. Em Londrina, a diretoria do Sindicato realiza atividade na agência do Calçadão, com distribuição do Jornal do Cliente à população e diálogo com funcionários a respeito dos vários problemas existentes no banco.

Como divulgado anteriormente pela Contraf-CUT, a atual Gestão de Pessoas do BB está atacando a organização dos trabalhadores. Um exemplo disso, segundo a entidade, foi a demissão da bancária e diretora do Sindicato dos Bancários de Alagoas e dirigente da Contraf-CUT, Arivoneide Moraes, por tornar público que havia vagas no banco para os concursados de 2012, quando o BB preparava um novo concurso.
Além disso, existem diversos outros casos de perseguições a dirigentes sindicais e militantes de base. A edição deste mês da revista O Espelho, dirigida aos funcionários do banco, traz informações a respeito de condenações impostas ao banco por práticas antissindicais e de assédio moral.

Mobilizando
“Estamos aproveitando este Dia Nacional de Luta para convocar os bancários e bancárias do BB a se engajarem na Campanha Salarial deste ano. Além das demandas gerais, temos uma pauta específica bem pesada, que vai precisar de muita pressão para ser atendida”, alerta Gisa Bisotto, secretária Geral do Sindicato dos Bancários de Londrina.

Gisa lembra que os principais pontos da Campanha específica deste ano é a reposição das vagas perdidas com as adesões de funcionários ao PAI (Plano de Aposentadoria Incentivada), fim das metas excessivas, solução dos problemas e fortalecimento da Cassi, entre outras.

“O PAI teve adesão de cerca de 5 mil pessoas, agravando ainda mais as condições de trabalho e o atendimento nas agências. Por isso, vamos lutar por mais contratações”, adianta Gisa.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram