Atividade em Bandeirantes (PR) defende a Caixa 100% pública

Seguindo a orientação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), o Sindicato dos Bancários de Cornélio Procópio realizou na manhã desta sexta-feira (15/03) manifestação em frente à agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Bandeirantes.

Bancários, bancárias se vestiram de preto para denunciar os ataques que estão sendo feitos pelo presidente do banco, Pedro Guimarães, aos empregados e as medidas adotadas para afastar a Caixa do seu papel.

“Este Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa e dos seus empregados é uma forma de despertar a atenção da população para o que o governo Jair Bolsonaro pretende fazer com o banco público, patrimônio dos brasileiros que pode ser vendido em fatias para atender aos interesses do setor privado”, ressalta Carlos Alberto Martins, diretor do Sindicato dos Bancários de Cornélio Procópio.

De acordo com Martins, o novo presidente já declarou aos agentes do mercado financeiro que serão colocadas à venda as áreas de seguros, cartões, assets e loterias, que estão entre as mais lucrativas do banco.

“Não podemos deixar que façam isso! A Caixa, assim como os demais bancos públicos, tem papel fundamental perante a sociedade, em especial às classes menos favorecidas, e não pode ser esquartejada, como quer Pedro Guimarães para capitalizar o governo e favorecer banqueiros privados”, critica.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram