Atividade do Sindicato dos Bancários de Londrina alerta população sobre ataque à aposentadoria

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Londrina realizaram atividade na manhã desta sexta-feira (10/02), no Calçadão, com o objetivo de alertar a Classe Trabalhadora, sobre os riscos que todos correm com a proposta de reforma da Previdência Social apresentada pelo governo Michel Temer (PMDB) ao Congresso Nacional.

Foi distribuído à população o jornal produzido pela CUT, que tem como manchete “O Fim da Aposentadoria”.

O material denuncia a intenção de o governo Temer de acabar com a aposentadoria ao querer exigir que o trabalhador só possa receber o benefício integral aos 65 anos de idade e se contribuir para a Previdência por 49 anos.

“O jornal lembra que o próprio Temer se aposentou aos 55 anos de idade e hoje recebe cerca de 30 mil reais, sem contar o salário de presidente, e agora quer que a gente pague contribuições para a Previdência durante toda a vida se quiser receber um valor bem inferior”, critica Regiane Portieri, presidenta do Sindicato dos Bancários de Londrina.

Regiane avalia que essa reforma é uma estratégia do grupo de ocupou o governo do país para expulsar os brasileiros e brasileiras do sistema de previdência pública e procurem os planos privados, que são geridos pelos bancos.

“Com o apoio da grande mídia, esse governo inventa déficit na Previdência Social, mas não toca na questão das isenções a grandes grupos econômicos, como o agronegócio, da aposentadoria dos militares, que é responsável pelo que eles chamam de ‘rombo’, e nem mesmo na sonegação”, aponta a presidenta do Sindicato de Londrina.

Para Regiane Portieri, essa reforma é mais um ataque que o governo Temer e as forças conservadores do Congresso Nacional querem desferir na Classe Trabalhadora, tal qual é a regulamentação da terceirização no país e a reforma trabalhista.
 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram