Associados da Cassi aprovam por 26 mil votos o Relatório Anual 2014

Os associados da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil aprovaram por 46,89% dos votos válidos o Relatório Anual 2014 da Cassi, em votação que foi de 27 de abril a 4 de maio. A Contraf-CUT orientou os associados a aprovarem o relatório.

Votaram pela aprovação do Relatório Anual 28.652 associados, contra 13.034 que rejeitaram, 15.012 que votaram em branco e 19.413 que anularam o voto. Participaram da votação 76.111 associados.

“Defendemos a aprovação do Relatório Anual porque na gestão compartilhada da Cassi, o que é uma conquista dos associados, nossos dirigentes eleitos, junto com os indicados pelo banco, fizeram uma gestão honesta e competente”, afirma Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, que assessora a Contraf-CUT.

Dirigentes eleitos cobram negociação com o banco

“A séria gestão não pode ser confundida com o déficit do Plano de Associados em 2014, que é resultado de uma série de fatores, como o aumento das despesas assistenciais acima das receitas, a inflação médica bastante superior à inflação da economia como um todo e a diminuição de entrada de receitas com o fim do BET. Esse déficit será discutido com o BB pelos dirigentes eleitos na Cassi e pelas entidades representativas do funcionalismo, que defendem uma mesa de negociação urgente sobre o tema”, acrescenta Wagner.

Veja aqui como estão as negociações com o banco e quais as propostas dos dirigentes eleitos para a sustentabilidade da entidade, que incluem o equacionamento do déficit financeiro do Plano de Associados e medidas que vão da gestão à ampliação do Sistema Integrado de Saúde.