Assinado Termo de Ajuste Prévio do acordo específico do Banco da Amazônia

A Contraf-CUT, a Fetec Centro-Norte e o Sindicato dos Bancários do Pará assinaram nesta quarta (30) o Termo de Ajuste Prévio ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2013/14 dos funcionários do Banco da Amazônia.

“A formalidade jurídica é importante para que o banco efetue os respectivos pagamentos. A greve dos bancários do Banco da Amazônia se estendeu por mais uma semana depois do final da greve nacional da categoria, sendo encerrada com a aprovação da proposta no dia 22 de outubro”, afirma Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT.

Veja o que consta no Termo:

– Adiantamento das diferenças salariais referentes aos meses de set e out/13 será creditado dia 01/11/13.

– Adiantamento de R$ 500,00 (PLR) – crédito dia 01/11/13 (caso o banco apresente prejuízo no exercício 2013, o valor deverá ser ressarcido).

– Pagamento das diferenças dos tíquetes e cesta-alimentação referentes aos meses de setembro, outubro e novembro, mediante crédito em cartão eletrônico, a ser processado no dia 01/11/2013.

As diferenças decorrentes de conversões de licença-prêmio, abono assiduidade, férias, 1/3 constitucional de férias, auxílio-creche/babá, adicional noturno, quebra e riscos, serão pagas na folha de novembro.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram