Assembleia dos bancários da Bahia aprova pauta de reivindicações da categoria

Trabalhadores aprovaram pauta definida durante 17ª Conferência em SP

Aprovada pelos bancários da base do Sindicato da Bahia, durante assembleia, nesta quarta-feira (5), a pauta de reivindicações da campanha salarial que será entregue à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), no próximo dia 11, em São Paulo.

Além do reajuste salarial de 16% (reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), a minuta, que contém mais 100 de cláusulas, ainda inclui PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de três salários mais R$ 7.246,82, PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) para todos os bancários, defesa do emprego, combate às metas abusivas e ao assédio moral e fim da terceirização.

Na oportunidade, também foi aprovado desconto assistencial de R$ 50,00. O presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos, chama a atenção para a necessidade de união da categoria para fazer o enfrentamento com os banqueiros.

“Os bancos devem utilizar a mesma estratégia dos anos anteriores, por isso, fortalecer a unidade é essencial para alcançar novas vitórias”, ressalta.

Os bancários da Bahia agora se preparam o lançamento da campanha de mídia, cujo tema é ‘Exploração não tem perdão, mobilizar é a solução’, que acontece nesta quarta-feira (6), às 10h, na agência do Banco do Brasil, no Comércio, em Salvador. O Sindicato irá percorrer as unidades para fazer esclarecimentos à categoria e à população.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram