Assembléia do BRB decide intensificar campanha em defesa do banco

(Brasília) Os funcionários do BRB fizeram assembléia nesta quinta-feira 2 para discutir a situação do banco diante da situação criada com as declarações do governo Arruda a respeito da possível privatização da empresa.

Reforçou a linha do Sindicato de acompanhar de perto a situação e atuando em todas as instâncias necessárias para promover a defesa do BRB enquanto banco público e o interesse dos funcionários.

Por entenderem que esse assunto é de interesse de todas as categorias profissionais e da população do DF, os funcionários que participaram da assembléia referendaram as iniciativas que o Sindicato vem tomando no sentido de buscar apoio de outros sindicatos e agentes políticos e econômicos de Brasília que se identifiquem com o BRB público.

Nesse sentido, decidiram intensificar os contatos, além de lançar uma campanha de comunicação em defesa do banco e do funcionalismo. Também houve uma convergência de entendimentos de que o Sindicato e os funcionários farão visitas a todos os parlamentares e acompanharão de perto os desdobramentos dos fatos.

Entre as iniciativas, o Sindicato já solicitou nova reunião com o governador Arruda e aguarda seu agendamento.

“A assembléia foi bastante representativa de todo o funcionalismo. O que mais ficou evidente foi a necessidade, manifestada em muitas falas, de todos os funcionários se manterem unidos nesse momento difícil”, afirma João Batista Machado, secretário de Finanças do Sindicato. “Mas também está claro que os bancários do BRB estão com disposição de luta para defender o banco público e seus direitos”, acrescenta André Nepomuceno, diretor do Sindicato.

A assembléia também reafirmou a necessidade de se apurar todos os fatos envolvendo os dirigentes envolvidos em desvios de conduta, além de se nomear para a direção do BRB gestores com capacidade profissional e técnico e com compromissos éticos e morais.

Fonte: Seeb Brasília

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram