Assalto a bancos, uma triste rotina na região de Paranavaí

(Curitiba) O que deveria ser esporádico, vem se tornando rotina no interior do Estado. Depois do assalto à agência do Bradesco, em Mauá da Serra (base do Sindicato dos Bancários de Apucarana e Região) na última quinta-feira (30), outro assalto a banco foi registrado no interior, desta vez, em São Pedro do Paraná, base do Sindicato dos Bancários de Paranavaí e Região. O assalto aconteceu na última sexta-feira (31) em uma agência do banco Itaú do município.

Depois de assaltarem o banco, os ladrões levaram como refém o único funcionário da agência em seu próprio carro e depois o liberaram numa rodovia próxima ao município. Bastante abalado psicologicamente, o trabalhador bancário procurou o Sindicato que por sua vez, já tomou as devidas providências, exigindo inclusive a abertura de uma CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho).

Neil Emídio Junior, trabalhador bancário no Itaú e diretor do SEEB/Paranavaí, diz que a prática está se tornando cada vez mais comum na região e nada tem sido feito para coibir esse tipo de ocorrência. Neil lembrou que a agência que foi assaltada não possui porta eletrônica e conta com apenas um vigilante. “Infelizmente, o índice de roubos a bancos em nossa região continua alto e os bancos preferem fazer vista grossa. Até quando vamos ter que conviver com esse tipo de insegurança?”, indagou o dirigente sindical, destacando que o departamento de assistência social do sindicato está buscando informações junto ao banco e cobrando sistematicamente um padrão de segurança para que os trabalhadores bancários possam desempenhar suas funções com tranqüilidade.

O Sindicato dos Bancários de Paranavaí e Região possui em sua base 67 trabalhadores. Nos últimos doze meses, onze assaltos foram registrados na região.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram