Artigo de William Mendes: Eleições na Cassi, a importância da participação massiva dos associados

As eleições em nossa Caixa de Assistência seguem até a próxima sexta 22/4. Poucas entidades associativas no Brasil e no mundo têm uma população de 174 mil participantes aptos a votarem e escolherem parte da direção de sua entidade, ainda mais considerando que a Cassi é a maior autogestão do país, no modelo de governança paritária entre o patrocinador patrão, o Banco do Brasil, e o patrocinador Corpo Social, associados da ativa e aposentados.

Estamos vivendo um momento muito duro para a jovem democracia brasileira, pois há um processo de impeachment em andamento no Congresso Nacional marcado, no mínimo, por forte dissenso na sociedade brasileira e nas mais diversas entidades representativas e de classe.

Sou Diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi, eleito pelos associados em 2014. Fizemos uma campanha resgatando a importância da participação social em nossa autogestão em saúde. Tenho feito um mandato fortemente focado no aumento do espírito de pertencimento e no aumento da participação de todos os segmentos da comunidade Banco do Brasil no dia a dia da Cassi e nos destinos de nossa entidade de saúde.

As eleições 2016 vão até a próxima sexta-feira 22 e até o momento votaram 70 mil associados da ativa (69% do público) e 17 mil associados aposentados (24%), ou seja, temos ainda mais de 30 mil bancários da ativa e 56 mil aposentados que não se manifestaram ainda na eleição da entidade de saúde que vai cuidar da saúde dele e dos familiares nas próximas décadas.

Colegas, participem e votem na eleição da Cassi até o próximo dia 22/4. Fortaleçam a nossa Caixa de Assistência e participem de forma vigorosa do destino da Cassi.

APOIO E PEÇO O VOTO NA CHAPA 2 JUNTOS PELA CASSI

Já me manifestei que sou eleitor e defendo a Chapa 2 Juntos pela Cassi por entender que é a composição de lideranças mais habilitada e com melhores perspectivas de enfrentamento às grandes dificuldades que teremos no próximo período para manter os direitos em sade de nossos associados da ativa e aposentados.

A Chapa 2 é composta por lideranças que atuam na área de saúde e nos conselhos de usuários da Cassi, são bancários do Banco do Brasil eleitos em suas bases pelos trabalhadores para atuarem em entidades sindicais e têm forte representatividade em seus estados. Os principais sindicatos de bancários do país serão fundamentais para mobilizarem e fazerem o enfrentamento ao patrocinador Banco do Brasil, no que diz respeito ao déficit do Plano de Associados.

Ao longo de nossa história de luta dos bancários, foram os sindicatos que sempre nos defenderam em períodos de graves crises políticas e econômicas, e não teremos vida fácil com as crises atuais, tanto no setor saúde e na Cassi, como em nosso país.

Abraços a [email protected] e vamos votar até sexta 22.

 

William Mendes é diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram