Artigo ajuda a refletir sobre a importância do Banco do Brasil

Presidente da Unisol afirma que o banco é a “joia da coroa” no plano de privatização de Paulo Guedes e levanta questionamentos sobre a intenção de venda do banco

Resumo da matéria

Um artigo do presidente da Central de Cooperativas Unisol Brasil, Leonardo Pinho, publicado no site da Unisol, traz informações gerais que mostram porque o Banco do Brasil é estratégico para o país no momento que vivemos e mostra porque a Unisol Brasil defende a manutenção do Banco do Brasil como instituição pública.

Continue lendo

O texto alerta que, assim como o ministro do meio Ambiente, Ricardo Salles, quer fazer com o meio ambiente, o ministro da Economia, Paulo Guedes, quer “passar a boiada” nas empresas públicas. Segundo o texto o Banco do Brasil é a “joia da coroa” do plano de privatizações de Guedes.

Em meio às consequências de uma grave crise sanitária, social e econômica, os bancos públicos não são ferramentas estratégicas para a indução das políticas públicas e para garantir a ampliação do acesso bancário e ao crédito? O BB está causando prejuízos ao país? A quem interessa privatizar o BB? Estas são algumas das questões que o texto traz à tona e busca responder.

Acesse o site da Unisol e leia o texto na íntegra.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram