Aposentados pré-75 se reúnem com direção do Santander

(São Paulo) Pela primeira vez, desde 2000, os aposentados e pensionistas do Banespa pré-75 conseguem se reunir com a direção do Santander e apresentar ponto a ponto os problemas enfrentados por eles e cobrar explicações sobre a transferência, para o banco, de títulos que garantiriam a complementação e o reajuste salarial do segmento pré-75 e do plano V do Banesprev.

A reunião durou 3 horas e 25 minutos, o debate foi intenso e contou com a presença de 14 representantes dos aposentados – Comissão Nacional dos Aposentados do Banespa – CNBA/Afubesp, Afabesp, Afabans e Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região – que não deram trégua ao vice-presidente do Santander, José Paiva Ferreira.

O encontro foi intermediado pelo deputado Nelson Marquezelli – PTB, que solicitou a continuidade da reunião. O vice-presidente do Santander irá comunicar a nova data, que deverá ocorrer no máximo até a primeira semana de março.

“Colocamos todos os argumentos na mesa. O debate levantou apenas o aspecto previdenciário e não trabalhista. Para nós, este é o ponto positivo e vamos cobrar esta nova reunião, para dar continuidade no debate e alcançar uma solução”, diz Paulo Salvador, diretor do Sindicato e presidente da Afubesp.

Fonte: Gisele Coutinho – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram