Após reivindicação da Contraf-CUT, BNDES marca audiência para amanhã

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, aceitou a reivindicação da Contraf-CUT e agendou uma audiência para ser realizada nesta terça-feira (18), às 18h30, na sede do banco, no Rio de Janeiro. A pauta é o processo negocial em torno da GEP Carreira.

No final de dezembro de 2013, o próprio presidente interveio diretamente para o desfecho do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2013/2014, quando oficializou a proposta para o início das negociações da GEP Carreira, ao estabelecer a apresentação feita aos funcionários, em novembro do ano passado, como a referência para a negociação e fixar o prazo de até 15 de fevereiro para a conclusão.

Até as rodadas acontecidas em janeiro, o processo negocial vinha apresentando resultados positivos e os debates estavam avançando. No entanto, a partir de fevereiro, o diálogo estancou, mesmo com a diretoria executiva do banco se reunindo extraordinariamente também às sextas feiras, com o objetivo exclusivo de debater a GEP Carreira.

Diversos pontos ainda se encontram pendentes de respostas do banco.

“Espero sinceramente que as dificuldades encontradas pela diretoria do banco, que vem impedindo inclusive o restabelecimento da mesa de negociação, não importem em mudanças na proposta apresentada ou que venham a frustrar as expectativas já geradas com as apresentações feitas ao funcionalismo. Pelas sucessivas remarcações de prazos, já temos muito desgaste acumulado”, afirma Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro e coordenador da Contraf-CUT na mesa de negociações com o BNDES.

“Precisamos concluir logo esse debate para vermos a implantação do novo PCS e iniciarmos outras negociações importantes, como a PLR de 2014, ponto eletrônico, jornada de trabalho, grupo de trabalho sobre a Fapes, etc”, destaca Miguel.

As associações dos funcionários do BNDES também foram convidadas a participar da audiência desta terça-feira.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram