Após cobranças do Sindicato, Banco do Brasil instala porta giratória em Água Boa (MG)

Apesar de não fazer parte da base do Sindicato, mas, preocupando-se com a segurança e o bem-estar dos seus associados que fazem parte do quadro da agência, o Sindicato dos Bancários de Teófilo Otoni e Região cobrou às instâncias administrativas do banco, e, agora, a agência do Banco do Brasil na cidade de Água Boa encontra-se com a porta giratória instalada e com o funcionamento conforme determina a lei.  

Visando à proteção de bancários e clientes, a lei em seu art. 2º exige que cada unidade de atendimento das instituições financeiras deverá conter porta eletrônica de segurança, giratória e individualizada, em todos os acessos destinados ao público, provida de detector de metais, travamento/retorno automático e abertura ou janela para depósito do metal detectado, sob pena de multa e interdição do estabelecimento financeiro em caso de descumprimento da lei.                       

Para Paulo Cerqueira, presidente do Sintraf, mesmo com uma lei estadual (Lei nº 19.433/ 11.01.2011) obrigando os bancos a instalação de tal item de segurança, ainda assim muitos bancos ignoram as determinações legais. “Os bancos enxergam isso como custo e não como investimento e tratam com descaso os problemas de segurança. É preciso que os sindicatos façam pressão junto aos órgãos competentes, para que haja fiscalização e autuação dos bancos que não cumprirem as leis”, alertou.                 

Lucas Madureira, funcionário do Banco do Brasil e Diretor do Sintraf, afirma que o Sindicato está atento para que a lei seja cumprida a fim de garantir mais segurança aos bancários, clientes e usuários. “Esperamos que os bancos priorizem o bem-estar das pessoas, que são o maior patrimônio que um banco pode ter, e evitando que casos, como por exemplo, do ano passado, na agência Estilo do banco em Belo Horizonte, onde um funcionário foi exposto a uma arma de fogo no interior da unidade em horário de expediente bancário, aconteça”, destacou.

Fonte: Sintraf T.O e Região. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram