Após assalto, bancários param agência Novo Mundo do HSBC em Curitiba

Banco sofreu assalto no horário de almoço na sexta e arrombamento no domingo

Após sofrer assalto a mão armada na sexta-feira (13) e arrombamento pela Gangue do Maçarico na madrugada de domingo (15), a agência Novo Mundo do HSBC, localizada na Avenida República Argentina, foi paralisada pelo Sindicato dos Bancários de Curitiba e região e pela Fetec-CUT-PR nesta segunda-feira (16). O movimento sindical exige da direção do banco que estabeleça as condições mínimas de segurança no local e que emita Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) a todos os funcionários de agência.

Compromisso

O superintendente regional do HSBC, Edison Costa, esteve na agência Novo Mundo durante a manhã desta segunda-feira e se comprometeu e reestabelecer a segurança no local, além de assistir aos funcionários com as medidas necessárias.

“Nós vamos continuar acompanhando a situação da agência e, se necessário, exigiremos do HSBC o cumprimento do compromisso estabelecido”, ressalta Audrea Louback, diretora da Fetec-CUT-PR.

Os ataques tiveram enorme repercussão na imprensa do Paraná. Confira:

Suspeitos rendem funcionários e assaltam agência bancária em Curitiba

Gazeta do Povo

Seis homens armados assaltaram uma agência bancária do HSBC localizada no bairro Novo Mundo, em Curitiba, no início da tarde da sexta-feira (13). A agência fica na Avenida República Argentina. Nenhum funcionário ficou ferido. Segundo a Polícia Militar, foram roubados da agência cerca de R$ 210 mil.

Segundo a Polícia Militar, os seis suspeitos chegaram ao local por volta das 13 horas em um veículo Honda Civic. Ao entrarem na agência, alguns estavam armados de pistola. Eles deram voz de assalto e renderam os funcionários do estabelecimento.

A PM informou que os homens entraram na parte de trás de todos os caixas eletrônicos e tiraram todo o dinheiro dos equipamentos. Eles fugiram em direção ao bairro Pinheirinho. Ninguém foi preso até a manhã deste sábado (14).

Gangue do Maçarico troca tiros com a polícia e dois deles acabam presos no Novo Mundo

Dois integrantes da quadrilha intitulada Gangue do Maçarico foram presos durante a madrugada deste domingo (15) no bairro Novo Mundo, em Curitiba. Eles trocaram tiros com a Polícia Militar e a suspeita é que um terceiro integrante – que conseguiu fugir – esteja ferido. Os detidos não tiveram a identidade confirmada, mas têm 18 e 19 anos e são naturais de Joinville.

Durante a madrugada, o trio invadiu a área do autoatendimento de uma agência do HSBC, localizada na Avenida República Argentina. Moradores viram a ação do grupo e acionaram a polícia. Houve intensa troca de tiros e um deles, o único que estava armado, conseguiu fugir. “Suspeitamos que ele esteja ferido e vamos monitorar hospitais de Curitiba e região”, disse o tenente João Correia do 13º Batalhão da Polícia Militar, que participou da ação.

Os dois detidos são jovens e vieram da cidade catarinense para praticar o assalto. Eles estavam com um Fiat Uno. Testemunhas disseram ter visto o foragido com um veículo Polo de cor prata. A dupla presa foi levada ao Centro de Operações Policias Especiais (COPE).

Antes

Antes da ação que resultou na prisão, o trio conseguiu cortar um caixa eletrônico do banco Santander, na rua Padre Antônio, próximo ao Hospital das Clínicas, na noite de sábado (14). No entanto, como o cofre não foi atingido e eles fugiram antes da chegada da polícia, decidiram partir para um novo assalto.

Também

Na região metropolitana a Gangue também agiu nesta madrugada. Em São José dos Pinhais, na rua Visconde do Rio Branco, no Centro, a Polícia Militar (PM) foi acionada por testemunhas que viram bandidos invadirem a agência bancária do Santander. A central de monitoramento também acionou, mas o grupo já tinha ido embora. Eles conseguiram levar parte do dinheiro de um caixa eletrônico. Uma máscara e um isqueiro foram deixados pelos bandidos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram