Após 17 dias de greve, negociação ainda não avança. Em Zona da Mata 55 agências paralisam suas atividades

Em todo o país os trabalhadores continuam parados, com os números de agências paralisadas só aumentando. Cresce o descaso dos bancos, aumenta o número de adesões ao movimento. Foram 12.603 agências e 35 centros administrativos com atividades paralisadas nesta quarta-feira (21), nos 26 estados e no Distrito Federal. Hoje (22), com 17 dias de greve, foram 55 agências paradas na Zona da Mata e Região.

Negociação da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) com o Comando Nacional se arrasta desde terça-feira (20) com propostas rebaixadas seguidas de rejeições do Comando na própria mesa. Hoje, em dia de nova negociação, a greve continua com todas as agências do centro de Juiz de Fora paradas neste 17º dia de greve, além dos bancos públicos da Zona da Mata e Região.

Depois do Comando Nacional rejeitar a proposta de 7,5% de reajuste e retirado do abono, a Fenaban pediu um intervalo e na última quarta-feira (19) continuou a desrespeitar os bancários e bancárias com a proposta de 8,75% de reajuste, ainda sem o abono. O Comando rejeitou novamente a proposta mostrando que a categoria não está brincando de reivindicar, mas lutando pelos seus direitos, além de destacar que o mínimo de dignidade é apresentar um aumento real.

Portanto, os bancários esperam uma proposta melhor da Federação e a categoria continua unida no movimento grevista em busca de atenção para suas reivindicações.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram