Apcef/SP cobra da Caixa cumprimento do empréstimo consignado

(Brasília) Na semana passada, a Apcef/SP encaminhou correspondência à direção da Caixa Econômica Federal cobrando o cumprimento do aditivo ao acordo coletivo de trabalho 2007/2008 em relação ao empréstimo consignado para empregados, uma das conquistas da campanha salarial deste ano. No documento, a associação paulista reivindica ainda a inclusão dos aposentados no benefício.

A Apcef/SP lembra também que a empresa comprometeu-se a conceder o empréstimo consignado com as menores taxas praticadas pelo mercado. Em 25 de outubro, no entanto, documento divulgado pela Caixa causou descontentamento entre os empregados e os aposentados, devido ao fato de as taxas apresentadas não serem as mais baixas praticadas pela empresa no mercado.

A correspondência da Apcef/SP comenta que, para o Poder Judiciário, a Caixa cobra taxa de 1,30% ao mês, independentemente do prazo de contratação, enquanto que a taxa proposta pela empresa para o empréstimo consignado aos empregados a partir de 13 meses é de 1,49%. Não obstante tudo isso, segundo a associação paulista, a proposta da empresa contempla apenas os empregados da ativa, deixando os aposentados de fora.

Fonte: Fenae

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram