APCEF-SP prorroga prazo para associado participar de a‡Æo de HE

(São Paulo) A fim de atingir um maior número de associados, a APCEF/SP decidiu aguardar mais um dia para impetrar a ação coletiva com pedido de liminar que pretende beneficiar os associados que possuem ação de horas extras ou que pretendem impetrar ação individual de horas extras.

 

“Muitos empregados da Caixa procuraram a Associação, por isso, decidimos aguardar mais um dia para entrar com a ação judicial", explicou o diretor da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.

 

Essa ação visa a exclusão dos parágrafos abaixo constantes da CI Supes/Geret 293/06, de 7 de dezembro, que atenta contra o direito de ação dos empregados da Caixa:

 

2.1.1. No caso dos empregados que questionem judicialmente a jornada de oito horas, alegando que a jornada deveria ser de seis horas, o ajuizamento da ação deve ser entendido como retratação da opção pela jornada de oito horas, devendo o gestor adotar as providências cabíveis para a alteração da jornada para seis horas.

 

2.4.2. A alteração da jornada de trabalho para seis horas dos empregados que possuírem ação judicial questionando a opção pela jornada de oito horas deverá ser comunicada pelo gestor, de imediato, ao Jurídico Regional de vinculação com cópia à RERHU.

 

Quem não é associado e pretende fazer parte da ação, pode se associar à APCEF/SP até 14 de dezembro, quinta-feira. A APCEF/SP entrará com a ação em 15 de dezembro.

 

Por ser uma ação coletiva, não haverá custos para o associado.

 

Mais informações, ligue (11) 3017-8316 ou envie e-mail para [email protected].

      

Fonte: APCEF/SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram