Ano toda rosa: Luta contra o câncer acontece todos os dias

A cada ano surgem 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença

A campanha Outubro Rosa acontece todos os anos com o objetivo de conscientizar a população, empresas e entidades para a prevenção do câncer de mama. Porém, de acordo com a secretária da Mulher da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Elaine Cutis, é preciso alertar as mulheres sobre a doença todos os dias do ano.

“A luta contra o câncer acontece todos os dias. As mulheres têm de lidar com dores, preconceitos e uma mistura de sentimentos para vencer a doença. Por isso, é tão importante que a gente divulgue informações sobre a prevenção e para um diagnóstico precoce durante o ano todo e não apenas em um mês, como acontece em outubro”, afirmou Elaine.

A cada ano surgem 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). O câncer de mama é causado por um tumor maligno que se desenvolve na mama com consequência de alterações genéticas e em decorrência disso, ocorre o crescimento anormal das células mamárias, que passam a se dividir descontroladamente.

O diagnóstico precoce da doença é fundamental para o sucesso do tratamento. Exames como mamografia, ressonância magnética, ecografia são importantes para que alterações suspeitas possam ser identificadas.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram