Angra dos Reis: Sindicato dos bancários faz plano de ações para 2020

Atuação nas redes sociais e a presença de dirigentes na base deve ser intensificada para levar informações, dialogar e mobilizar a categoria

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro de Angra Dos Reis e região se reuniu no sábado (14) para realizar o planejamento das atividades de 2020. Temas como estrutura sindical, trabalho de base, correlação de forças, correntes, centrais, federação e confederações sindicais estiveram na pauta de debates, além da programação das atividades lazer, cursos sobre política sindical/social, comunicação e de formação profissional.

Em nota, o sindicato observou que, com a adesão de inúmeros dirigentes aos Planos de Demissões Voluntárias (PDVs), tornou-se ainda mais difícil o desafio da luta contra os ataques do governo aos direitos da classe trabalhadora, às organizações sindicais e sociais.

“Os dirigentes remanescentes terão que intensificar a presença na base para levar informações e dialogar com a categoria para aumentar a mobilização para as lutas que estão colocadas e para as que virão. O aperfeiçoamento e a ampliação da comunicação através das redes sociais com as bancárias e bancários será fundamental nesse cenário”, diz o sindicato em sua nota.

Fonte: Contraf-CUT, com informações do Seeb/Angra dos Reis

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram