Alesp envia documento para ABN e Santander

(São Paulo) Foi aprovado hoje, dia 10, em reunião extraordinária da Comissão de Assuntos Internacionais da Assembléia Legislativa de São Paulo, requerimento do deputado Cido Sério (PT)para o envio às diretorias dos bancos Santander e ABN Amro de documento que trata da fusão entre os bancos e suas conseqüências para o emprego dos trabalhadores. Será enviada também cópia do documento para a Comissão de Relações de Trabalho.

A reunião contou com a participação dos sindicalistas e funcionários do ABN Amro Andréa Giovanini, Gutemberg Oliveira, Karina Prenholato, Maria do Carmo Lellis e Roseane Rodrigues, convidados por Cido Sério. “O debate desenvolvido na Assembléia demonstra a preocupação dos deputados com o impacto e conseqüências de uma fusão dessa envergadura, que cria o segundo maior banco privado do país, expondo trabalhadores a riscos”, avalia Gutemberg.

Cido falou da importância de o Poder Público acompanhar essa fusão, uma vez que, nesse tipo de processo, geralmente quem sofre são os trabalhadores. “Esse requerimento se torna ainda mais importante agora, que a fusão já se concretizou. São 54 mil trabalhadores brasileiros nos dois bancos, a maioria em São Paulo, que precisam de proteção nesse momento”, advertiu.

Fonte: Assessoria do deputado

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram