Agˆncias do BB em PE debatem ass‚dio moral

(Recife) O banco com maior número de denúncias de assédio em Pernambuco vem sendo palco, há cerca de um mês, de reuniões em várias agências. Em pauta, o assédio moral. Além de assistirem a um vídeo sobre o assunto, os empregados do Banco do Brasil recebem informações sobre a pesquisa sobre assédio moral na categoria bancária, realizada pelo Sindicato dos Bancários em parceria com a Contraf – Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro e FIG – Fundo para Igualdade de Gênero.

 

Nesta terça, 27, o encontro foi com os funcionários da Superintendência e da agência Empresarial Boa Viagem. Na quarta, 28, é a vez da agência Tacaruna e do BNB da Agamenon Magalhães. A agenda segue durante todo o mês de julho. 

 

Debates semelhantes já foram realizados no Banco do Brasil do Shopping Boa vista, da Sete de Setembro, Dantas Barreto e Santo Antonio, Casa Amarela, Espinheiro e Prefeitura do Recife. Na Caixa Econômica, o assédio já foi pauta de discussão durante a Sipat – Semana Interna de Prevenção de Acidentes. Em outros bancos, a exemplo do Unibanco e Itaú, o Sindicato também está negociando junto às diretorias um cronograma de reuniões.

 

No dia 12 de julho, a pesquisa será lançada nacionalmente, em Brasília. A expectativa é de que, com os dados em mãos, os banqueiros se sensibilizem para incluir o combate ao assédio como uma cláusula do acordo coletivo. A pesquisa foi realizada com uma amostra de 2.609 bancários de 25 estados e revela: 40% dos trabalhadores de bancos já passaram por situações constrangedoras no trabalho.

 

Fonte: Seec PE

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram