Agências bancárias em São Paulo são evacuadas após tremor

Duas agências bancárias na Avenida Paulista, em São Paulo, foram evacuadas na manhã de segunda-feira (2), devido a um tremor que foi sentido por volta das 11h. O incidente ocorreu em decorrência de um terremoto na Bolívia, que teve reflexos e diferentes cidades brasileiras.

Os bancários de uma agência do Itaú e do Santander foram orientados a deixar o local e foram realocados em outras unidades. A administração do condomínio onde ficam as agências convocaram uma equipe de engenheiros para realizar a vistoria da estrutura do prédio. A Defesa Civil também foi acionada.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região esteve presente para garantir que a segurança e a integridade dos bancários estava sendo respeitada. Após os técnicos constatarem que não foram observados abalos na estrutura, foi autorizado o retorno dos trabalhadores.

“Seria importante que os bancos, junto com as equipes de engenharia, verificassem a situação do prédio para garantir boas condições de trabalho a todos os bancários e bancárias, sem colocar em risco sua saúde”, defendeu a dirigente sindical Wanessa Queiroz, que acompanhou o caso.

A dirigente reforça que em qualquer caso de dúvida, os bancários devem entrar em contato com o Seeb SP para receberem orientações.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram